Estas integrações dependem de uma etapa de configuração
que é off-line para depois funcionarem de forma automatizada e independente.
Como se passa cada uma dessas etapas:
Etapa 1: é necessário entrar em contato com a Jadlog (isso pode ser feito de
forma direta através da nossa extensa rede) para que sejam configurados os dados
básicos (cadastro do cliente, token da API, etc.) e com isso obter o arquivo que
deverá ser importado manualmente na plataforma (VTEX ou Intelipost).
Etapa 2: Após a carga realizada na plataforma (etapa 1 acima) haverá uma
integração automática com os serviços de delivery ofertados pela Jadlog,
permitindo que os clientes finais possam escolher a melhor opção no ato
da compra on-line. A ordem de entrega e o tracking de todo o fluxo logístico são disponibilizados automaticamente através dessa integração entre os sistemas
da Jadlog e a plataforma que originou o pedido de entrega (VTEX ou Intelipost).
Para que haja a integração entre uma loja criada nesta plataforma e a Jadlog
é necessário que se escolha na lista de serviços de entrega (frete) dentro do marketplace de soluções da NuvemShop a transportadora Jadlog. No processo de instalação do serviço de frete deverá ser efetuado o cadastramento das informações do lojista.
Estas informações são avaliadas de forma digital pela equipe da Jadlog que ao aprovar
o cadastro libera o token de integração, fazendo com que a loja passe a contar
com os serviços de entrega. As diversas opções de entrega aparecerão para
os clientes da sua loja no ato de fechamento do pedido de compra.
Ahhh... e as etiquetas para serem coladas nos pacotes são geradas automaticamente
e ficam disponíveis junto do pedido concluído. É muito rápido e simples integrar
a sua loja na NuvemShop diretamente com os serviços de entrega da Jadlog!